Nossos Aplausos

Nossos Aplausos

Nossos Aplausos

Clodóvio de Paula Melo ou Charles, como é chamado carinhosamente pelos amigos, tem 43 anos de idade, nascido e criado em Macapá, é um dos 5 filhos do servidor Público aposentado Clodóvio da Silva Melo, de 80 anos e da dona de casa Maria Benedita de Paula melo, de 76 anos. Foi criado em um dos bairros mais tradicionais da cidade e de forte cultura negra, o bairro do Laguinho. 

Sua vida sempre foi voltada aos estudos. Iniciou na escola Augusto dos Anjos, seguiu para a escola Azevedo Costa e concluiu o 2°Grau no Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza. Na adolescência sonhava em ser professor de Geografia, um sonho que se tornou realidade alguns anos depois em 1998 quando foi aprovado no curso Licenciatura em Geografia, na Universidade Federal do Amapá, mas a profissão ficou apenas no currículo.

Clodóvio foi aprovado no primeiro concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá no ano de 1992 para o cargo de Técnico Judiciário, dando início a uma trajetória de muita realização profissional, tendo, após alguns anos, decidido iniciar a segunda graduação, bacharelado em Ciências Contábeis, e para aprimorar os conhecimentos dentro da área em que atuava fez também uma Pós-Graduação em perícia e auditoria contábil, acumulando experiências e conhecimentos múltiplos.

Hoje está lotado na Coordenadoria de Material e Patrimônio, setor onde gerencia todo patrimônio imobiliário e mobiliário da Justiça Eleitoral, estimado em 15.688.901,45. Sua missão é ter o absoluto controle deste valioso patrimônio material que representa a Justiça Eleitoral no Amapá.

Em 2012 Clodóvio de Paula Melo foi homenageado pelo TRE-AP, recebendo uma medalha e diploma de mérito eleitoral em razão do bravo ato que garantiu o resgate, com segurança, dos mesários, policiais, catraieiro, técnicos de urna e motorista envolvidos no naufrágio ocorrido no Rio Preto, uma localidade de difícil acesso no município de Mazagão, durante as eleições municipais, tendo atuado com coragem, eficiência, humanidade e cuidado com o próximo.

Casado e pai de três filhos, o servidor tem três paixões na vida, a família, a contabilidade e o xadrez, que não é apenas um hobby ou um lazer, pois faz importante parte da sua vida, tendo sido campeão no torneio da ASTREAP, diz ser incontável o número de campeonatos que já participou. É também aficionado por leitura, e gosta principalmente de livros que falam sobre estratégias, cálculos e a ciência da contabilidade.

Para todos, Clodóvio é um exemplo de profissionalismo e dedicação. Pessoa que se esforça todos os dias para ter resultados de excelência e cumprir sempre seus compromissos. Conquistou todos os colegas e a cada dia busca ser um profissional melhor, acreditando sempre que não há limites para quem trabalha com alegria, gratidão e com forte responsabilidade, sendo isso que ele define um verdadeiro profissional.

Nossos merecidos aplausos para o servidor Clodóvio!!!

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido