Nossos Aplausos - Heverton Luiz Rodrigues Fernandes

Homenagem ao servidor Heverton Luiz Rodrigues Fernandes

Nossos Aplausos: Heverton Luiz Rodrigues Fernandes

Heverton Luiz Rodrigues Fernandes, paraense de Vigia, nasceu de Maria Helena Moraes Rodrigues e José Nilson da Silva Fernandes. Sua caminhada tem sido marcada pelo esforço, permanente estudo, muita perseverança, disciplinado foco e uma determinação incansável por seus objetivos pessoais e profissionais.

Durante a sua infância passou por inúmeros desafios e um deles foi crescer sem o convívio do pai. A mãe assumiu a criação dos filhos e nunca deixou faltar amor e cuidados. Quando Heverton Luiz tinha 6 anos, Dona Maria decidiu mudar-se do Pará para o Estado do Amapá em busca de melhores condições de vida para sustentar a família. Ela começou a trabalhar na casa de um advogado e Heverton certo dia teve o convite para conhecer o escritório de advocacia do patrão da mãe. A partir de então as visitas foram se tornando mais frequentes e um laço de amizade mais fraterna foi se formando. Com 15 anos de idade, Heverton passou a realizar pequenos serviços no escritório, aonde teve vertiginoso crescimento profissional, passando a redigir petição e promover desarquivamento e carga de processo, quando ainda cursava o ensino médio. Essas experiências aperfeiçoaram suas habilidades na escrita e na leitura, mas mesmo assim Heverton não pensava em ingressar no curso de Direito, pois seu sonho era estudar engenharia civil ou Comunicação Social.

Todavia, Heverton desistiu da Engenharia Civil que naquela época só era ofertada em Belém do Pará e sua mãe não possuía condições financeiras para custear, tendo decidido então mudar os planos e cursar Matemática. Mas, encontrou obstáculos nessa escolha, e agora, com o incentivo e apoio do seu empregador, fez o vestibular para Direito no Centro de Ensino Superior do Amapá e foi aprovado. Formou-se e hoje já é até pós-graduado em Direito Processual.

Durante o curso de Direito, trabalhou como estagiário no escritório do próprio patrão e depois no Ministério Público Federal por dois anos. Heverton Luiz sempre soube que os estudos eram a mais segura oportunidade de ajudar sua família e conseguir alcançar êxito na vida.

Aos 19 anos foi aprovado no concurso para Oficial de Bombeiro, mas não assumiu o cargo por haver sido anulado o certame. Heverton ficou triste, mas seguiu adiante. No ano de 2005 fez o concurso do Tribunal de Justiça do Amapá e também do Tribunal Regional Eleitoral, conseguindo aprovação, mas não foi chamado de imediato.

Nesse intervalo surgiu uma oportunidade de cargo comissionado no Ministério Público Federal, para assessorar o procurador regional eleitoral nos processos das Eleições no ano de 2006. Como havia sido um estagiário eficiente, destacando-se dos demais, participou da seleção e conseguiu ser aprovado em 1º lugar.

Pouco tempo depois veio a sua nomeação para Técnico Judiciário do TRE. Entusiasmado, deu início à sua carreira na Justiça Eleitoral. Foi chefe de cartório nas zonas eleitorais de Amapá, Macapá, Serra do Navio e Pedra Branca.

Atualmente Heverton é analista judiciário e está lotado na Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP, no Tribunal Regional Eleitoral, aonde exerce o cargo de Secretário, além de desempenhar atribuições de instrutor de cursos na área jurídica voltada para as eleições, como propaganda eleitoral e infrações eleitorais: “Meu maior desejo sempre foi fazer parte da Justiça Eleitoral. Hoje me sinto realizado em integrar um dos melhores TRE do país”.

O servidor e amigo Patrick Dayan Guimarães, relata como é trabalhar com Heverton Luiz: “Ele é uma pessoa extremamente competente, proativo, alegre e um gestor muito eficiente na SGP”.

No seu momento de lazer gosta de se distrair com música, assistir séries como a Tokusatsu e, sempre que possível, viajar. Ama a companhia dos filhos Jamile e Davi Luiz: “A família é a parte mais importante das nossas vidas. Por isso, demonstro meu amor todos os dias. Eles significam tudo para mim”.

Heverton sempre apostou no destino com muita ousadia e esperança. Persistiu e construiu uma carreira exitosa, com muito esforço e dedicação. Heverton Luiz é merecedor de todo reconhecimento e valorização através dos NOSSOS APLAUSOS!

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido