Nossos Aplausos - Givanildo Ribeiro Quaresma

Homenagem ao servidor Givanildo Ribeiro Quaresma

Nossos Aplausos Givanildo Ribeiro Quaresma

Natural de Amapá, Macapá, Givanildo Ribeiro Quaresma nasceu em 18 de março de 1978, filho dos paraenses Elza Ribeiro e Randino Quaresma que já são falecidos. Servidor dedicado, comprometido, disposto a trabalhar e somente terminar quando seus objetivos e o dos cidadãos são alcançados.

Depois de concluir o ensino médio, Givanildo fez o vestibular na Universidade Federal do Amapá para Educação Artística, mas quis o destino que sua aprovação viesse no curso de Direito, tendo se identificado com o funcionamento do sistema legal brasileiro.

Durante a graduação estagiou no Ministério Público e em escritório de advocacia, aonde adquiriu conhecimentos práticos e experiência. Ao concluir o curso, foi aprovado na Ordem dos Advogados (OAB), e passou em vários concursos públicos como: IBGE, Caixa Econômica, Justiça Federal, Fundação da Criança e do Adolescente e Assessoria Jurídica do Meio Ambiente.

Em 2008 recebeu a nomeação no Tribunal Regional Eleitoral e foi lotado na 4º zona eleitoral no município de Oiapoque. Givanildo fundou uma turma de cursinho preparatório para ajudar nos estudos aqueles não tinham condições financeiras, e nos finais de semana ministrava aulas em várias disciplinas. “Eu gosto muito de contribuir com iniciativas que tenham relevância social, e ver os alunos se empenhando me motivava cada vez mais a continuar ensinando os conteúdos para que eles tivessem melhores oportunidades e alcançassem êxito na vida”

Quando Givanildo saiu de Oiapoque, conseguiu concluir o conteúdo programático do Tribunal de Justiça e, para sua felicidade, recebeu notícias da aprovação de vários alunos seus que passaram em diversos concursos públicos.

Em 2010 foi para a 1º zona eleitoral no município de Amapá, aonde continuou ensinando os jovens a jogar Xadrez e lutar Karatê, com outro colega de trabalho. “Nós utilizávamos essa metodologia para motivar os alunos a continuar os estudos”.

Atualmente está lotado chefiando o cartório da 6º zona eleitoral no município de Santana. Mesmo com as muitas demandas daquela terceira maior Zona Eleitoral do Estado, Givanildo auxilia os estudos de um jovem e quando tem ações itinerantes para os interiores, profere voluntariamente palestras buscando despertar o senso crítico nos cidadãos através de pequenos quadros. “É pessoa especial, amigo, companheiro, sempre esteve ao meu lado nos momentos bons e ruins. Me oportunizou no crescimento profissional e também pessoal, me incentivando a fazer o bom trabalho e crescer junto com a equipe. Sou muito feliz em trabalhar no TRE e ter o seu Givanildo como chefe”. Afirmou a servidora Dalete Maciel.

De acordo com a Juíza Eleitoral Lívia Simone, trabalhar com o Givanildo Quaresma na 6º zona eleitoral é um verdadeiro privilégio. “Profissional competente e comprometido com tudo o que faz, é alguém que carrega consigo a leveza e a suavidade da vida. Torna o ambiente de trabalho harmonioso e agradável, proporcionando a todos o desenvolvimento salutar e eficiente de suas habilidades. Busca incansavelmente entregar o melhor de si nas atividades que desenvolve, tendo uma capacidade de motivar equipes e com isso faz com que todos ao seu redor se sintam satisfeitos”.

Givanildo Quaresma é casado, pai do Jean Henrique, José Murilo e de Laura Matos. Torce para o time Vasco da Gama e quando se trata de atividades físicas, é muito eclético. Joga futebol, vôlei, ping pong, mas é apaixonado por xadrez, que não é apenas um hobby ou um lazer, faz parte da sua vida e já foi campeão inúmeras vezes. “Conheci o Givanildo através do xadrez, mas o nosso laço de amizade ficou ainda maior quando ele veio trabalhar no TRE-AP. Sempre foi esforçado, dedicado e para ele sua família sempre está em primeiro lugar na sua vida”, disse o amigo e servidor Clodóvio de Paula.

Com relevantes serviços já prestados e sua inegável colaboração à sociedade amapaense, seu exemplar comprometimento e sua extraordinária dedicação, prestamos a você Givanildo nosso sincero reconhecimento e honraria, sendo merecedor dos nossos especiais APLAUSOS!

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido