TRE Amapá reúne as Zonas Eleitorais para avaliação das Eleições Gerais de 2022

Chefes de cartórios das 10 zonas do estado discutem melhores práticas para a próxima eleição

Chefes de cartórios das 10 zonas do estado discutem melhores práticas para a próxima eleição

A reunião avaliativa com os chefes de cartório das Zonas Eleitorais do estado serve para expor as dificuldades enfrentadas na realização do pleito 2022, os bons resultados alcançados e como o primeiro passo para o planejamento estratégico das Eleições Municipais de 2024. 

Cada chefe de cartório tem a oportunidade de relatar sua experiência na zona com a condução do pleito, as práticas positivas, os pontos negativos e propor melhorias. As informações irão compor um documento que servirá como base para definir os desafios para o próximo pleito.

O assessor de planejamento e gestão estratégica do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, Claudio Xavier, destaca a importância do contato com servidores que atuam no interior do estado e aponta o compromisso das Zonas Eleitorais como decisivo para os bons resultados do pleito de 2022.

“A eleição foi geral com diversos cargos, com novas tecnologias, com novos apanhados e isso fez com que nos renovássemos para melhor atender o nosso público, o eleitor”, conclui.

A chefe de cartório da 12ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes, Nathália Uchôa, fala da importância do compartilhamento das experiências de cada zona para alinhar estratégias para o próximo pleito.

“Quando uma eleição termina, o TRE já está pensando na próxima eleição. Nós estamos reunidos, todos os chefes de cartório das Zonas Eleitorais do TRE do Amapá, avaliando as Eleições Gerais de 2022, juntando as nossas experiências, partilhando e iniciando o planejamento para as Eleições Municipais de 2024”, afirma.

No encontro os chefes de cartórios receberam a medalha o pin comemorativo dos 30 de Justiça Eleitoral no Amapá, como reconhecimento pelos serviços prestados nas eleições 2022.

Dinâmica de planejamento

Como parte do encontro, os chefes de cartório juntamente com o assessor de planejamento e gestão estratégica do TRE-AP, Claudio Xavier, fazem um estudo mais específico do trabalho nas eleições. Com a utilização de técnicas de planejamento estratégico, os grupos definem os pontos comuns em todos os municípios do estado, que necessitam de melhorias para a realização do pleito e elegem os desafios que deverão ser superados para a próxima eleição.

“Nós não apontamos problemas simplesmente, mas sim desafios que certamente com a capacidade técnica dessa equipe serão superados”, explica o assessor.

Macapá, AP, 07 de dezembro de 2022
Assessoria de Comunicação - Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP)
Central de atendimento ao público do TRE-AP: (96) 3198-7504 (Ramal 7504) / (96) 98406-5721
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Portal: www.tre-ap.jus.br
E-mail: ascom@tre-ap.jus.br
Endereço: Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá - AP, 68900-020
ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido