TRE-AP presta homenagem ao comando do Exército no Amapá

O comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva recebeu medalha por serviços prestados à Justiça Eleitoral

O comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva recebeu medalha por serviços prestado à Justi...

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá concedeu a Medalha do Mérito Eleitoral ao Excelentíssimo General de Brigada João Roberto Albim Gobert Damasceno, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva “Foz do Amazonas”, em razão dos relevantes trabalhos realizados em parceria com o TRE-AP.

A honraria foi outorgada em Sessão Solene nesta segunda-feira, 05, na presença de militares do Exército, representes dos poderes Executivo estadual e municipal; Legislativo federal, estadual e municipal, entidades como Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, além das Forças de Segurança Pública.

O presidente do TRE-AP, desembargador Gilberto Pinheiro destacou a importância de prestar homenagens em vida, reconhecendo de maneira solene o trabalho e contribuição com a Justiça Eleitoral e com a Pátria.

“Afinal de Contas em nosso peito tem um coração que sente e pulsa, nada melhor que homenagear uma pessoa que tem uma ligação muito grande com o TRE do Amapá. Quando a gente faz as eleições, nós temos um problema sério que é o acesso, temos Kumené, Kumarumã, e é o Exército que leva as urnas carregando os equipamentos e sem o apoio do General Gobert certamente nós teríamos dificuldades”, conclui.  

Biografia

O General de Brigada João Roberto Albim Gobert Damasceno nasceu em 19 de novembro de 1969, na cidade de Belém, no Estado do Pará. Incorporou às fileiras do Exército em 1985, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, no Estado de São Paulo. Ao longo de sua carreira Militar ocupou postos de comando em diversos estados brasileiros como Bahia, Roraima, Amazônia e há dois anos ocupa o comando da 22° Brigada de Infantaria e Selva, sediada no Amapá. O General, sem seu pronunciamento falou sobre os laços com o Amapá que vem de família, sendo ele sobrinho neto do pioneiro da saúde no estado, o professor Reinaldo Damasceno, um dos renomados estudiosos de doenças tropicais na Amazônia que atualmente dá nome a uma escola estadual. “ O Exército Brasileiro vem de muitas décadas colaborando com a Justiça Eleitoral, seja por maior meio da garantia da segurança do pleito, seja na logística, eu quero dividir essa comenda com toda a minha tropa, pois eles são merecedores de todas as homenagens”, disse o homenageado.

O General Gobert, que se despede do comando da 22ª Brigada no dia 19 de dezembro para assumir um posto em Brasília, diz que sua passagem pelo estado é marcada por gratidão, fortes amizades e muitos projetos de ordem social, entre eles o Flauta mágica em parceria com o Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.  “Hoje eu já sou um cidadão amapaense, me apaixonei pelo Amapá, já conhecia a muitas décadas e pude voltar, quase 30 anos depois e ver como o Amapá cresceu e Macapá evoluiu como cidade. Eu estou deixando aqui um pedaço grande do meu coração, mas a vida militar é assim”.

Macapá, AP, 06 de dezembro de 2022
Assessoria de Comunicação - Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP)
Central de atendimento ao público do TRE-AP: (96) 3198-7504 (Ramal 7504) / (96) 98406-5721
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Portal: www.tre-ap.jus.br
E-mail: ascom@tre-ap.jus.br
Endereço: Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá - AP, 68900-020
ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido