Corregedoria Eleitoral dá início ao ciclo de inspeção da 10ª Zona Eleitoral de Macapá
A intenção é aferir a regularidade do funcionamento dos cartórios eleitorais com foco na melhoria dos serviços, desde a prestação jurisdicional até o atendimento ao cidadão

Nos dias 01, 02 e 05/06, a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do TRE-AP realiza o ciclo de inspeção da 10ª Zona Eleitoral de Macapá. Para 2023, o cronograma estabelecido pela Corregedoria Regional Eleitoral do TRE Amapá prevê a realização de 10 inspeções. A intenção é aferir a regularidade do funcionamento dos cartórios eleitorais com foco na melhoria dos serviços, desde a prestação jurisdicional até o atendimento às cidadãs e cidadãos.
O Vice-presidente e Corregedor Eleitoral do TRE Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza, a coordenadora da CRE/TRE-AP, Elinete Nunes, juntamente com a Juíza Eleitoral da 10ª ZE, Keila Christine Banha Bastos Utzig, e o Chefe de Cartório, Francisco Serafim Junior, reuniram-se para alinhar as diretrizes da inspeção.
De acordo com o cadastro da Justiça Eleitoral, são mais 134.462 eleitores na zona norte da capital amapaense. A 10ª Zona Eleitoral contempla, além da zona norte de Macapá, os municípios de Itaubal e Cutias.
Durante e após cada inspeção também são trabalhadas questões pontuais consideradas importantes pelas equipes envolvidas, incluindo boas práticas, de modo a serem revertidas em benefícios a todas as zonas eleitorais. Isso reforça um dos principais pilares da Corregedoria: a orientação.