Corregedoria Eleitoral encerra trabalhos de inspeções na 10ª Zona de Macapá
Ação visa conferir eficiência das atividades cartorárias, bem como promover a melhoria contínua do trabalho da Justiça Eleitoral

Nesta segunda-feira (05/06), a equipe da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) concluiu as atividades na 10ª Zona de Macapá. Realizada desde 01 de junho de 2023, a iniciativa visa conferir a eficiência das atividades cartorárias, bem como prevenir equívocos e promover a melhoria contínua do trabalho da Justiça Eleitoral.
“A ação acontece com o espírito de fiscalizar, mas também de fazer observações e, sobretudo, de dar orientações. É um aperfeiçoamento do trabalho. É preciso parar e ver se é possível corrigir algo, se alguma prática está sendo efetiva”, explicou o des. Carmo Antônio de Souza, corregedor Eleitoral.
Vale ressaltar que o trabalho também é uma oportunidade para a equipe da CRE de promover o diálogo entre o TRE e os cartórios das zonas, e do compromisso da Justiça Eleitoral para a construção, em conjunto, de soluções que permitirão o aprimoramento dos serviços prestados as cidadãs e cidadãos.
“No dia a dia das nossas atividades, inevitavelmente, podemos incorrer em um eventual equívoco e a Corregedoria tem o papel de nos indicar caminhos e apontar situações que mereçam cuidados necessários para corrigir e melhorar nossos serviços para os eleitores e eleitoras”, destaca o chefe de cartório da 10ª ZE, Francisco Serafim Jr.
As atividades do ciclo de inspeções da CRE seguem no próximo dia 15/06 para a região do vale do Jari.