Juiz federal Mário de Paula Franco Júnior é eleito Ouvidor do TRE-AP
A Ouvidoria Regional Eleitoral é o órgão responsável por receber manifestações, como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos cidadãos, instituições, entidades e agentes públicos (servidores e políticos), quanto aos serviços e atendimentos prestados à sociedade

A proposição para a vaga de Ouvidor Regional Eleitoral aconteceu durante a 12ª sessão administrativa do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), realizada no dia 05/06, conduzida pelo presidente da casa, desembargador João Lages. Iniciada a votação, o juiz federal Mário de Paula Franco Júnior foi eleito por aclamação por todos demais membros do pleno.
Juiz Mário de Paula Franco Júnior, foi eleito Ouvidor Regional Eleitoral do TRE-AP, na vaga anteriormente ocupada pelo Juiz Matias Neto, cujo biênio encerrou-se em 25 de maio de 2023.
A Ouvidoria Regional Eleitoral é o órgão responsável por receber manifestações, como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos cidadãos, instituições, entidades e agentes públicos (servidores e políticos), quanto aos serviços e atendimentos prestados à sociedade.
O serviço de informação ao cidadão – SIC, está situado no prédio sede do Tribunal na Avenida Mendonça Júnior, 1502, Centro – CEP 68.900-020 – Macapá /AP, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
Biografia
O juiz federal Mário de Paula Franco Júnior é mestre em direito pela USP e especialista em comércio exterior pela PUC Minas. Ele também foi membro do Centro de Inteligência da Justiça Federal de Minas Gerais e Coordenador Laboratório de Inovação da SJMG e do grupo de apoio à Comissão Permanente de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030 (CNJ - Meta 9), do Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Além disso, exerceu o mandato de presidente da Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais - AJUFEMG para o Biênio 2021/2022.