TRE Amapá assina acordo de cooperação técnica com Tribunal Cearense
O acordo prevê o compartilhamento temporário de servidores entre os Tribunais

O acordo de cooperação técnica assinado entre os Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador João Lages, e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) prevê o compartilhamento temporário de servidores entre os Tribunais para prática de atividades administrativas quanto para o desempenho das funções jurisdicionais.
A servidora Micheline Melo, coordenadora de apoio às Zonas Eleitorais e acompanhamento das metas do TRE-CE, aos servidores do TRE-AP para a utilização do sistema de gestão processual Atenas, enquanto que o arquivista do TRE-AP Felipe dos Santos vai para o Ceará, auxiliar na implantação do Sistema de Repositório Digital Confiável (RDC-Arq), um ambiente de preservação e acesso de documentos digitais.
“Essa cooperação entre Tribunais é uma iniciativa prevista no Plano de Gestão para 2023-2025 que visa a cooperação judiciária desburocratizada e eficiente”, destacou o presidente do TRE Amapá, desembargador João Lages.
“A parceria é para o bem de toda a Justiça Eleitoral do Brasil. É a união do Norte e do Nordeste para a troca de boas práticas”, completou a servidora do Tribunal cearense, Micheline Melo.