TRE’s apresentam projetos e boas práticas da Justiça Eleitoral no segundo dia de encontro

Entre os projetos o do TRE de Tocantins expôs a Central de Atendimento Virtual e Chatbot e o projeto de capacitação para liderança e gestão nos cartórios eleitorais do TRE Mato Grosso

Entre os projetos o do TRE de Tocantins expôs a Central de Atendimento Virtual e Chatbot e o pro...

Na sequência da programação do 51° Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB) os representantes das corregedorias acompanham as apresentações de projetos que serão implementados ou já estão em andamento em Tribunais Regionais Eleitorais pelo Brasil.

Entre os projetos o do TRE de Tocantins expôs a Central de Atendimento Virtual e Chatbot (CAVE). A servidora Ana Cecília Catapan, que chefia a CAVE, falou sobre a importância que a Justiça Eleitoral tem dado ao atendimento ao público, tema que dominou a pauta no encontro. A Central de atendimento de Palmas funciona desde 2021 e já recepcionou, no ambiente virtual, mais de 50 mil pessoas.

“A medida visou equalizar duas demandas da Justiça Eleitoral, a busca por um atendimento que satisfaça as expectativas do nosso cliente, o eleitor, e superar a baixa capilaridade dos cartórios”, explicou Ana Cecília. 

O Tribunal do Mato Grosso apresentou o projeto de capacitação para liderança e gestão nos cartórios eleitorais. O coordenador da corregedoria mato-grossense, Carlos Luanga, relatou os resultados positivos alcançados nas zonas eleitorais, principalmente quanto a melhora do relacionamento interpessoal dos servidores e consequente produtividade.  

A reunião do segundo dia de encontro também tratou de temas livres de interesse das corregedorias.

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