Assessoria de Comunicação do TRE Amapá participa de treinamento contra a desinformação

Fundação Getúlio Vargas é responsável por ministrar o módulo de formação

Fundação Getúlio Vargas é responsável por ministrar o módulo de formação

Assessores de Comunicação dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o Brasil se reúnem em Recife em um treinamento de estratégias de comunicação institucional no combate às fake news e desinformação visando o pleito de 2024. O segundo módulo do curso de treinamento promovido pela Secretaria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), acontece durante o XIX Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE) realizado no período de 15 a 17 de marco, na cidade em Recife-PE.

As assessoras de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Roberta Lia Bezerra e Soraia Carvalho, participaram das palestras sobre redes sociais, monitoramento de mídias e as ações de comunicação institucional voltadas ao combate às informações falsas.

Ao final da programação do segundo dia, as assessorias apresentaram aos dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (EJE’s) os resultados das ações impulsionadas pela Comunicação Social nas Eleições 2022 e propostas para o trabalho alinhado com as EJE’s, focando no combate à desinformação.

O assessor de comunicação do TRE de Pernambuco, Gilvan Oliveira, falou sobre a importância da atuação em conjunto com as EJE’s. 

“Só a comunicação não pode atuar nesse tema, por isso a gente está em busca de unir forças com as EJE’s, as Escolas Judiciarias Eleitorais, para que esse tema seja tratado de forma transversal, com as escolas e universidades unindo as habilidades das EJE’s com a academia e alcançarmos um combate mais robusto, não apenas na comunicação, mas de forma institucional e articulado, basta o combate a desinformação a gente já trabalha no nosso dia a dia”, disse.

Combate às fake news

O primeiro módulo do treinamento contra a desinformação ocorreu em fevereiro, em Brasília, durante o Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação da Justiça Eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na oportunidade, foram apresentadas as ferramentas de monitoramento de informações falsas sobre a Justiça Eleitoral.

Assessoria de Comunicação - Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP)
Central de atendimento ao público do TRE-AP: (96) 3198-7504 (Ramal 7504) / (96) 98406-5721
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Endereço: Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá - AP, 68900-020
icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido