A Justiça Eleitoral não para: atendimentos itinerantes chegam ao município de Itaubal
Durante três dias de atendimentos, a 10ª Zona Eleitoral realizará alistamentos eleitorais, revisões, transferências e outros serviços para os moradores locais

Nesta segunda-feira, 6, os moradores de Itaubal, atendidos pela 10ª Zona Eleitoral, receberam atendimentos no Posto Avançado do Tribunal de Justiça do Estado no município. O primeiro dia de ação foi acompanhado pelo Corregedor Regional Eleitoral do TRE Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza, e a Coordenadora da CRE-AP, Elinete Freitas.
Até a quarta-feira, 8, o TRE Amapá estará realizando os serviços de alistamento eleitoral, revisão e transferência, coleta biométrica e regularização de títulos. Para a ação, o Posto Avançado funcionará das 8h às 12h e 14h às 17h.
O município de Itaubal fica localizado à cerca de 100 km de Macapá. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Itaubal possui aproximadamente 7 mil eleitores aptos a votar.
Ediraldo Marques é morador do município há 09 anos e aproveitou a oportunidade para fazer a 2ª via do título de eleitor.
“Vim me preparar para ficar em dia com a Justiça Eleitoral”, disse.
O servidor da 10ª Zona Eleitoral, Alan Gois, explica que a ação visa regularizar os eleitores do município junto à Justiça Eleitoral, sem a necessidade de um deslocamento para o cartório eleitoral, em Macapá.
“O TRE Amapá oferece esse tipo de apoio na localidade para tornar mais rápido e cômodo o acesso à Justiça Eleitoral. É importante que a comunidade aproveite a oportunidade”, ressaltou o servidor público.
Nos dias 9 e 10 de novembro, no horário das 08 às 12 e 14h às 17h os atendimentos itinerantes acontecerão no Distrito de São Joaquim do Pacuí.
“As ações itinerantes são necessárias como forma de preparação para o pleito de 2024. A Justiça Eleitoral precisa ser acessível as cidadãs e cidadãos”, reforçou o Corregedor Eleitoral, desembargador Carmo Antônio de Souza.
Justiça Eleitoral não para
A ação é uma iniciativa da Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE-AP) e parte de um cronograma organizado para a preparação das Eleições 2024. As localidades de difícil acesso receberão atendimentos para a atualização do Cadastro Eleitoral.