Diretores-gerais e secretário de Tecnologia da Informação se reúnem no primeiro dia de Coptrel

As reuniões preparatórias antecedem a reunião dos presidentes

As reuniões preparatórias antecedem a reunião dos presidentes

O 83° Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais que acontece em Recife-PE, iniciou nesta quinta-feira,23, com as reuniões de Diretores Gerais de todos os TREs do Brasil. Essa é considerada pela organização do evento, uma edição ampliada do encontro, pois além as reuniões de diretores e presidentes de Tribunais, reúne também os secretários de Tecnologia da Informação e assessores de comunicação da Justiça eleitoral, um total de 150 participantes.
As reuniões preparatórias aconteceram ao longo do dia na Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE). Cada grupo tratou de temas de suas áreas de atuação.
Os assessores de comunicação tiveram palestras sobre inteligência artificial e ferramentas de acessibilidade para a comunicação institucional. Na reunião, discutiram os desafios e as estratégias para tornar a comunicação da Justiça Eleitoral cada vez mais eficiente.
O Secretário de Tecnologia da Informação, Emanoel Flexa, que participa do evento, destacou os preparativos para o pleito de 2024 como um dos pontos centrais da reunião entre os 27 secretários de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral. “O evento é mais uma oportunidade para os secretários de tecnologia da informação realizarem alinhamento das ações estratégicas que impactam os processos de trabalho das STIs e das demais unidades do tribunal. Nestas reuniões são tratados assuntos relacionadas às soluções tecnológicas administrativas e eleitorais, com foco em trabalho colaborativo”, ressaltou.
A secretária judiciária Mylene Lages, representou o diretor geral do TER Amapá, Valentim Maia no evento. Entre os assuntos tratados na reunião de diretores-gerais, o Programa Nacional de Cibersegurança, com a tratativa de realizar auditoria de avaliação sobre o nível de maturidade de cada regional, o Sistema de Combate a desinformação, utilizando a Inteligência Artificial como ferramenta e o concurso do TSE unificado.
“Um outro assunto em discussão nessa reunião de diretores-gerais, foi o acordo de cooperação técnica com a Febrabem (Federação Brasileira de Bancos) e o Banco do Brasil, com a finalidade e abertura de conta digital pelos candidatos”, completou a secretária Mylene.

Assessoria de Comunicação - Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP)

Central de atendimento ao público do TRE-AP: (96) 3198-7504 (Ramal 7504) / (96) 98406-5721

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: TRE Amapá

Instagram: @tre_amapa

Twitter: @treamapa

Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Endereço: Av. Mendonça Júnior. Nº 1502, Centro, Macapá - AP, 68900-020

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido