TRE Amapá realizará sessões plenárias no município de Laranjal do Jari
Mais uma vez, a Corte Eleitoral segue rumo ao interior do estado
Nos dias 16 e 17 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará as sessões plenárias de julgamentos de forma itinerante no município de Laranjal do Jari.
As sessões serão realizadas na Câmara Municipal do município, às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do TRE Amapá no YouTube e, posteriormente, disponíveis para consulta na plataforma.
Esta é a terceira vez que a Corte Eleitoral se reúne no interior do estado para o julgamento de processos. A primeira sessão itinerante foi realizada no município de Oiapoque, no mês de julho. Em outubro, a Corte Eleitoral julgou os processos de dentro da Aldeia Aramirã, na Terra Indígena Waiãpi, no município de Pedra Branca do Amapari.
“É um projeto nosso levar o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá para dentro das comunidades. É importante para nós que todo cidadão e cidadã amapaense compreendam o processo eleitoral”, destaca o presidente do TRE-AP, desembargador João Lages.
Para a realização das sessões itinerantes, o TRE Amapá já prepara um esquema logístico que envolverá o transporte de gerador de energia, antenas de internet, além de servidores e técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação e Secretaria Judiciária, responsáveis pela organização da pauta de julgamentos. Os membros da Corte Eleitoral também devem seguir viagem rumo ao interior do estado para participar das sessões plenárias de maneira mais próxima da comunidade.