Juíza ouvidora Paola Santos participa do XVI COJE E III COJUM em Manaus
Os eventos ocorrem simultaneamente na capital do Amazonas

A juíza eleitoral e ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, Paola Santos participa entre os dias 10 a 12 de abril do III Encontro Nacional do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM) e do XVI Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE). Os eventos ocorrer simultaneamente em Manaus, capital do Amazonas.
Os dois encontros reúnem magistrados e servidores do Poder Judiciário com o propósito de compartilhar experiências quanto a atuação nas Ouvidorias para melhoraria nos atendimentos a população, com ênfase no enfrentamento à violência contra a mulher.
O COJUM foi criado em 2023 com o objetivo de promover a articulação e o fortalecimento das ouvidorias judiciais no combate à violência e discriminação contra as mulheres. O Colégio reúne além de ouvidores e ouvidoras de todos o Brasil, servidores e servidoras que integras as ouvidorias.
O COJE, colégio mais antigo, criado em 2011, tem como meta fomentar a atuação das ouvidorias da Justiça Eleitoral, atuando com base na transparência, ética e responsabilidade corporativa, além de buscar uniformizar as ações das ouvidorias eleitorais no país.
A ouvidora do TRE Amapá, juíza Paola Santos, é a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Tribunal Regional Eleitoral Amapaense.