Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral se reúne para alinhar a atuação no pleito 2024
Na reunião, Corregedoria do TRE Amapá, Zonas Eleitorais e Ministério Público Eleitoral discutiram detalhes do trabalho que inicia em agosto
RESUMO: Reunião na Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá discutiu o trabalho da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, que começará a partir do dia 16 de agosto em Macapá, Santana, Mazagão, Itaubal e Cutias. O encontro, liderado pelo desembargador Carmo Antônio de Souza, contou com a participação dos juízes da 2ª e 10ª Zona Eleitorais, Ministério Público Eleitoral e o presidente da Comissão. A preparação da equipe para coletar provas eficazes foi um dos assuntos abordados.
A reunião na Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá teve o propósito de alinhar os trabalhos da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, que passa a atuar em Macapá, Santana, Mazagão e nos municípios de Itaubal e Cutias, a partir do início da propaganda eleitoral no dia 16 de agosto.
O encontro conduzido pelo corregedor eleitoral, desembargador Carmo Antônio de Souza, teve a participação da procuradora regional eleitoral, Dra. Sarah Teresa de Britto, o Juiz titular da 2ª Zona Eleitoral, que atende Macapá, Dr. Diego Moura de Araújo, o Juiz responsável pela 10ª Eleitoral Eleitoral, que abrange a Zona Norte da capital e além de Itaubal e Cutias, Dr. Eduardo Navarro Machado, o Juiz Luiz Guilherme Conservani, presidente da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral e a coordenadora da Corregedoria, Elinete Nunes.
O preparo da equipe que irá atuar nas fiscalizações para que sejam colhidas corretamente provas que fortaleçam os processos judiciais foi um dos assuntos abordados pela comissão.
“Eu como corregedor quero dizer que a Corregedoria Regional Eleitoral está à disposição do Ministério Público e das Zonas Eleitorais para o que for necessário. Daí a importância do bom entrosamento dessa equipe de trabalho para o melhor resultado possível”, destacou o desembargado Carmo Antônio de Souza.