TRE Amapá apresenta Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa com foco na sustentabilidade
Com o documento, o TRE-AP busca entender e reduzir seus impactos ambientais, alinhando suas ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) acaba de divulgar seu Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), documento que mostra o quanto a instituição impacta o meio ambiente com atividades como uso de energia elétrica, viagens a trabalho, geração de resíduos, entre outras.
Esse trabalho foi feito por uma empresa especializada e segue as regras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio das Resoluções nº 400/2021 e nº 550/2024.
O levantamento considera três tipos de emissões:
• Emissões diretas, como o uso de combustíveis pelos veículos da instituição;
• Emissões indiretas, relacionadas ao consumo de energia elétrica;
• Outras emissões indiretas, como a geração de resíduos e deslocamentos em viagens de trabalho.
Com este inventário, o TRE-AP busca entender e reduzir seus impactos ambientais, alinhando suas ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, especialmente ao ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima.
O inventário completo está disponível para consulta no site do TRE-AP. Acesse, conheça e acompanhe o compromisso da Justiça Eleitoral com um futuro mais justo e sustentável. Clique aqui.