TRE Amapá promove palestra sobre saúde mental
A psiquiatra Camila Neiva conduziu a ação

Como parte da programação da campanha Setembro Amarelo, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e da Seção de Serviço de Assistência Médica, Odontológica e Social (SAMO), promoveu nesta terça-feira,16 a palestra “Vamos falar sobre saúde mental?”, ministrada pela médica psiquiatra Camila Neiva.
Especialista em psiquiatria pelo Hospital Albert Einstein e em psiquiatria intervencionista pelo Hospital das Clínicas da USP, a palestrante destacou a importância de conhecer os canais de apoio disponíveis para pessoas em sofrimento psicológico, além de reforçar como gestos simples de escuta atenta e acolhimento podem fazer a diferença.
Segundo a psiquiatra, falar sobre saúde mental deve ser um compromisso coletivo:
“A saúde mental precisa estar presente em todos os âmbitos da sociedade. É preciso abrir espaços de diálogo, aprender a reconhecer sinais de sofrimento e oferecer apoio adequado a quem precisa”, ressaltou Camila Neiva.
Dinâmica e participação
Durante a atividade, a especialista propôs dinâmicas interativas, que estimularam a reflexão sobre empatia, cuidado e valorização da vida. O público participou de forma ativa.
Setembro Amarelo no TRE-AP
A iniciativa integra o conjunto de ações do TRE Amapá para o Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida e à prevenção do suicídio. A programação busca promover o bem-estar, fortalecer vínculos e oferecer informação qualificada sobre saúde mental.