TRE-AP reinaugura Cartório da 11ª Zona Eleitoral de Serra do Navio e fecha 2015 com 11 obras entregues à população do Amapá

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) reinaugurou nesta sexta-feira (11), o Cartório da 11ª Zona Eleitoral, no município de Serra do Navio. A benfeitoria é parte do programa de reestruturação da Justiça Eleitoral, executado nos prédios da Justiça Eleitoral em todo o estado, com a finalidade de oferecer melhores condições para o TRE efetuar suas atividades, além de mais conforto para o eleitorado.

A obra foi a décima primeira reinaugurada e entregue à população em todo o estado, com 199,18M², e custo de R$ R$ 143.410,75, recurso proveniente de emenda da bancada federal do Amapá. Os serviços duraram cinco meses.

O Cartório da 11ª Zona Eleitoral, localizado na Rua A-3, Nº 605, Vila Intermediária, recebeu reforma e ampliação. O espaço possui depósito multiuso e adaptações que obedecem ao novo padrão de atendimento biométrico ao eleitor, além de adequação para o acesso de pessoas com deficiência física.

O Presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork, discorreu sobre a importância da reestruturação que a Justiça Eleitoral passa em todo o Amapá e agradeceu o apoio da banca federal do Amapá, que alocou emendas para as obras.

“Trabalhamos este ano com afinco para prestar um serviço de excelência ao povo do Amapá. Agradecemos a presença de todos. Este prédio é em benefício de vocês. Tudo isso graças ao planejamento da administração passada e o empenho da nossa equipe de gestão”, destacou o presidente do TRE Amapá.

O Juiz Eleitoral de Serra do Navio Esclepiades de Oliveira Neto ressaltou a importância da estruturação da Justiça Eleitoral, instituição republicada que garante o exercício da democracia, e elogiou a gestão dos Desembargadores Carlos Tork e Stella Ramos à frente do TRE Amapá.

“Admiro os dois desembargadores que estão à frente do TRE. Esse Cartório da 11ª Zona Eleitoral é mais uma das ações positivas desta administração. Estou acompanhando a forma dinâmica dessa gestão da Justiça Eleitoral e parabenizo os dois magistrados publicamente. Os eleitores do nosso município agradecem”, agradeceu o juiz Esclepiades Neto.

Apoio e homenagem

A Justiça Eleitoral apóia instituições que realizam atividades sociais em Serra do Navio. Uma delas é o Clube de Desbravadores Sentinelas do Tumucumaque, entidade ligada a uma igreja evangélica que tem como objetivo preparar crianças e adolescentes no âmbito físico, mental, espiritual e civil. O Capelão (líder do grupo) Levi Pimenta agradeceu o apoio e elogiou a estrutura do novo cartório, onde o grupo social recebeu espaço para cultivar uma horta.

Por conta das ações sociais da Justiça Eleitoral em Serra do Navio, o juiz Esclepiades de Oliveira Neto recebeu do Coronel Protásio, chefe da Polícia Militar do município, uma medalha de Honra ao Mérito. Tanto a Desembargadora Stella, quanto o Desembargador Carlos Tork elogiaram a iniciativa e enfatizaram que o magistrado da cidade mereceu a honraria.

“A minha intuição feminina aqui em Serra do Navio não errou, pois acreditei no trabalho do juiz Esclepiades Neto e realmente é um solo fértil para reforçarmos este apoio ao projeto social da PM e demais projetos que beneficiarão as crianças e jovens da cidade. Portanto, estou orgulhosa pela comenda que nosso colega recebeu”, comentou a Desembargadora Stella Ramos.

Participaram da reinauguração o prefeito em exercício de Serra do Navio, Luiz Carlos, vereadores da cidade, servidores da 11ª Zona Eleitoral, serventuários do TRE, secretários municipais, autoridades militares, servidores da Justiça Estadual, imprensa e sociedade civil. Elton Tavares Assessoria de Comunicação e Marketing do TRE Amapá

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação e Marketing do TRE Amapá

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido