Desembargador Carlos Tork é o novo Presidente do TRE-AP

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira, 13, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), os Desembargadores Carlos Tork e Stella Ramos foram empossados como Presidente e Vice-Presidente/Corregedora do TRE-AP, respectivamente, para o biênio 2015/2017. Os novos dirigentes garantiram empenho no cumprimento da legislação eleitoral e na idoneidade da gestão. Eles foram saudados pelo Juiz Marconi Pimenta, que deu as boas vindas ao Presidente e Vice-Presidente/Corregedora do TRE-AP.

Pronunciamento: desafio de manter a Justiça Eleitoral amapaense no topo e reforma política brasileira, reforma política e empenho na gestão

Em discurso, o Desembargador Carlos Tork elogiou a administração de seu antecessor, Desembargador Raimundo Vales. O Presidente enfatizou seu  compromisso com a transparência na gestão, desafio para manter a Justiça Eleitoral amapaense no topo da Justiça brasileira, fortalecimento institucional e reforma política brasileira.

"É com grande satisfação e senso de responsabilidade que recebo a missão de dirigir o TRE do Amapá pelos próximos dois anos, dando seguimento ao profícuo trabalho realizado pelos presidentes que me antecederam, em especial pelo meu antecessor mais imediato, o Desembargador Raimundo Vales. Trabalharei com honradez para eleições cada vez mais limpas, disputadas entre candidatos íntegros e capazes de representar com compromisso e responsabilidade os anseios do povo brasileiro", finalizou o Presidente do TRE.

Programação

Durante o evento foi lançada a revista temática de entretenimento para crianças e jovens do Estado. A publicação visa a conscientização socioeducativa dos estudantes quanto à relevância do voto, aos direitos e deveres do cidadão e ao papel da Justiça Eleitoral no processo democrático. A ação faz parte do Projeto Eleitor do Futuro. O evento contou também com intervenção poética do grupo Poesia na Boca da Noite e execução de hinos do Brasil e Amapá pela cantora Silmara Lobato.

Autoridades presentes

Estiveram presentes na posse o vice-governador do Amapá, Papaléo Paes; presidente da Assembléia Legislativa, Moisés Sousa; o vice-presidente eleita do Tribunal de Justiça, Desembargador Raimundo Vales; a procuradora do Ministério Público Estadual, Estela Sá; prefeito de Macapá, Clécio Luís; presidente do TRE-PA, desembargador Raimundo Holanda,  os três senadores do Amapá, João Capiberibe, Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Elizabeth Picanço, parlamentares e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Paulo Campelo.

Participaram da sessão os juízes eleitorais Elayne Cantuária, Lívia Peres, Marconi Pimenta, Vicente Gomes e Fábio Garcia. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr.Felipe Moura Palha, magistrados do Estado, servidores da Justiça Eleitoral, familiares dos novos dirigentes da Justiça Eleitoral amapaense, imprensa e sociedade civil.

Perfil de Carlos Tork

O Desembargador Carlos Tork é amapaense, tem 52 anos. O magistrado é advogado, inscrito na OAB-AP desde 1987. Durante 27 anos teve atuação marcante na advocacia nas searas Criminal, Cível e Trabalhista.

O Magistrado foi empossado como Desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá no dia 4 de abril de 2014, na Classe dos Advogados. Foi professor de Direito do Trabalho no Núcleo de Educação da UFPA (Amapá) de 1988 a 1991 e na Universidade Federal do Amapá (Unifap) no período de1997/1999. Exerceu, ainda, os cargos de Presidente do Conselho Seccional da OAB/AP e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB.

Além disso, recebeu várias medalhas e honrarias concedidas pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; Medalha OAB dos Estados do Ceará e Pará. Em 23 de abril de 2014, foi empossado como juiz membro substituto da Corte Eleitoral no biênio 2013/2015.

Perfil de Stella Ramos

A Desembargadora Stella Simonne Ramos nasceu na cidade de Quirinópolis - Estado de Goiás. É formada pela Universidade Federal de Goiás, na turma de 1988, e mãe de três filhas. Tem 23 anos na magistratura amapaense. Iniciou sua carreira no Judiciário do Amapá após ser aprovada no primeiro concurso realizado para juiz.

No TRE Amapá, atuou como juíza eleitoral nas eleições municipais de 1992, quando conduziu o pleito no município de Pedra Branca do Amapari, foi juíza da 10ª Zona em 1998 e membro-substituta da Corte do TRE no biênio 2012/2014.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido