Fique por dentro! Projeto do TRE/AP visa prestar informações a todos os atores envolvidos na Eleições 2020.

A capacitação será realiza por meio de lives e terá como temas específicos os eventos pontuados nos prazos do calendário eleitoral

A capacitação será realiza por meio de lives e terá como temas específicos os eventos pontuados ...

Fernanda Picanço

Com a proximidade das eleições 2020, a Justiça Eleitoral do Amapá lança o projeto "Fique por Dentro", que tem como objetivo prestar orientações fundamentais de maneira objetiva e compacta sobre uma serie de eventos e ações evidenciadas no calendário eleitoral. O projeto será realizado por meio de lives, e trará temas como: Condutas Vedadas, Convenções Partidárias, Registro de Candidatura, Propaganda Eleitoral, Finanças Eleitorais, Audiências de Lacre das Urnas Eletrônicas, Votação Paralela, Prestação de Contas, Processo Judicial Eletrônico-PJE.

A primeira live, acontecerá nesta terça-feira (25), ás 18h, e terá como tema Condutas Vedadas aos Agentes Públicos. As lives sempre acontecerão na semana em que o respectivo tema seja evidenciado nos prazos estabelecidos pelo calendário eleitoral, e serão indicadas a todos os atores envolvidos nas Eleições Municipais 2020.

As lives serão ministradas pelos servidores e/ou juízes do TRE/AP. O evento é gratuito e será transmitido ao vivo pelo canal do TRE/AP no YouTube, sem necessidade de inscrição.

Segundo o coordenador da Escola Judiciária Eleitoral, Rinaldo Farias, o projeto visa Preparar os participantes a otimizar suas rotinas no Processo Judicial Eletrônico – PJE; tomar conhecimento sobre os quesitos e condições legais para realização das convenções partidárias; registro de candidatura; permissões e proibições legais no período de propaganda eleitoral; informações sobre condutas vedadas; noções sobre finanças eleitorais como receitas financeiras e estimáveis, despesas, fundo partidário, e atos relacionados ao financiamento de campanhas eleitorais; preparação das urnas eletrônicas; funcionamento da votação paralela como uma ferramenta de auditoria das eleições.

 

 Fernanda Picanço
Assessora de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
(96)3198-7504 (Ramal 7504)/ (96)98406-5721
Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá - AP, 68900-020
email: ascom@tre-ap.jus.br / fernanda.picanco@tre-ap.jus.br
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Portal das Eleições 2020:http://www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes/

 

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido