ABC da Cidadania: TRE-AP e prefeitura de Vitória do Jari assinam acordo de cooperação técnica para a implementação do projeto no munícipio

A iniciativa pretende realizar a inclusão dos moradores não alfabetizados no processo eleitoral por meio da educação

A iniciativa pretende realizar a inclusão dos moradores não alfabetizados no processo eleitoral ...

Na tarde desta sexta-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e a Prefeitura Municipal de Vitória do Jari celebram a assinatura do acordo de cooperação técnica para a realização do programa ABC da Cidadania.

O ato, representado pelo Presidente do TRE Amapá, Desembargador Gilberto Pinheiro, e o prefeito de Vitória do Jari, Ary Duarte da Costa constitui uma parceria que vai desenvolver ações de atenção política aos eleitores que não possuem alfabetização para, assim, oferecer serviços e democratizar o acesso aos seus direitos. Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente do TRE Amapá, Desembargador João Guilherme Lages, os juízes Leonardo Hernandez e Augusto Leite, e a secretária de educação do Vitória do Jari, Márcia Dias.

O acordo de Nº 09/2021 tem como objetivo estabelecer uma colaboração entre o TRE e a prefeitura do município para o desenvolvimento de práticas visando a implementação, o acompanhamento e a avaliação de uma política que abrace esse público.

Segundo o Cadastro Eleitoral do TRE-AP, em Vitória do Jari, o número de eleitores analfabetos chega a 799 habitantes. Dessa forma, o Programa ABC da Cidadania – Formando Cidadãos – Transformando a Sociedade será uma forma de conscientização sobre a importância do voto e participação política ativa desses eleitores na sociedade.

 

Assessoria de Comunicação
Texto: Carla Botelho
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
(96)3198-7504 (Ramal 7504) / (96)98406-5721
Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá - AP, 68900-020
Email: ascom@tre-ap.jus.br / carla.botelho@tre-ap.jus.br
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Últimas notícias postadas

Recentes