TRE-AP realiza 43ª Sessão Judiciária Ordinária e a 20ª Sessão Administrativa Ordinária na quarta-feira, 25

Em reunião online, a sessão iniciou às 17h e foi transmitida na íntegra no Youtube

Em reunião online, a sessão iniciou às 17h e foi transmitida na íntegra no Youtube

Na tarde da última quarta-feira (25), aconteceu por videoconferência a 43ª Sessão Judiciária Ordinária e a 20ª Sessão Administrativa Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP). Na ocasião estiveram presentes o presidente do Tribunal, desembargador Gilberto Pinheiro, o vice-presidente e Corregedor Eleitoral, João Guilherme Lages, o Procurador Regional, Joaquim Cabral, o juiz Leonardo Hernandez e outras autoridades. 

A Correição Judiciária realizada pelo desembargador Lages no município de Amapá foi uma das pautas tratadas na sessão, bem como temas como a credibilidade da urna eletrônica, fiscais partidários e mesários voluntários. O desembargador Gilberto Pinheiro comunicou aos presentes os resultados da reunião ocorrida entre os TRE’s do Amapá, Pará, Amazonas e Roraima, e delimitou o calendário das próximas sessões do Tribunal para o mês de setembro.

A sessão Judiciária teve como processo inicial a Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, relatada pelo desembargador João Lages, que votou pela improcedência da ação, contra Leda Maria Sadala Brito. O julgamento foi suspenso mediante pedido de vista do processo pelo juiz Leonardo Hernandez.

O segundo processo foi sobre a representação formulada por autoridade policial para decretação de busca e apreensão, quebra de sigilo telemático, bancário, fiscal e prisão preventiva de Hélio Passos Reis, Alberto Silva Negrão, Daiane Ferreira Abdul Hosson, Mirlene Loureiro Maciel Negrão, Renan Ferreira Rodrigues e Mônica Loureiro Maciel, com o fim de apurar a prática, em tese, dos delitos de organização criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e peculato, relatada pelo juiz Rivaldo Valente, que negou provimento ao agravo interposto pelo Ministério Público Eleitoral e dos representados citados acima, mantendo as medidas cautelares. O julgamento também foi suspenso por pedido de vista do processo pelo desembargador João Lages. 

Para acompanhar a sessão na íntegra, é só acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=p5lup9YTjrw .

 

Assessoria de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
(96)3198-7504 (Ramal 7504)/ (96)98406-5721
Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá - AP, 68900-020
email: ascom@tre-ap.jus.br / carla.botelho@tre-ap.jus.br
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Últimas notícias postadas

Recentes