Juiz Jucélio Neto se despede da Corte Eleitoral

O juiz será homenageado com a Medalha do Mérito eleitoral

Por: Jucélio Fleury Neto

Beatriz Belo

Durante 1ª Sessão administrativa do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), o Juiz Jucélio Fleury Neto se despediu da Justiça Eleitoral, em razão do término do biênio em 28/01/2021.

O Juiz Jucélio relembrou sua relação com a Justiça Eleitoral desde 2004, destacou o apoio de todos os servidores durante sua trajetória no TRE-AP e externou sua paixão pelo direito eleitoral:  “É uma história de dedicação e eu me dedico à Justiça Eleitoral justamente por integrar um poder que tem contato com os cidadãos e importante para papel na sociedade em que o eleitor por meio do voto decide o futuro do seu município, Estado e União, escolhendo seus representantes’’, destacou.

O Presidente do TRE-AP, Desembargador Rommel Araújo, propôs a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral ao juiz Jucélio Neto, como forma de homenageá-lo por toda a contribuição e dedicação à Justiça Eleitoral. Em seguida, o Pleno do Tribunal aprovou, à unanimidade a proposição.

O presidente, ao realizar a proposição, elogiou a trajetória do Juiz Jucélio Neto: ‘’Sempre vi Sua Excelência trabalhar com dedicação, com afinco e vestindo literalmente a camisa da Justiça Eleitoral. Diferente não foi, quando tomou assento nesta Corte no cargo de Juiz Membro, e, sem sombra de dúvidas, muito contribuiu para o fortalecimento da Instituição do Estado Do Amapá’’, concluiu.

Todos os integrantes do pleno manifestaram palavras de reconhecimento e gratidão à história do Juiz Jucélio Neto na Justiça Eleitoral. O juiz Marcus Quintas destacou a paixão com que o homenageado profere suas decisões, votos e pronunciamentos. O juiz Jamison Monteiro disse que Jucélio Neto deixará grandes lições a todos e o juiz Rivaldo Valente salientou a seriedade e competência do magistrado: ‘julgador incansável, prático e objetivo’’, ressaltou.

O Dr. Joaquim Cabral, Procurador Regional Eleitoral, externou sua grande admiração pelo Juiz, enaltecendo a sua capacidade de trabalho, compromisso, raciocínio e respeito a todos da corte eleitoral.

 

--
Fernanda Picanço
Assessora de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
(96)3198-7504 (Ramal 7504)/ (96)98406-5721
Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá - AP, 68900-020
email: ascom@tre-ap.jus.br / fernanda.picanco@tre-ap.jus.br
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido