Corregedoria do TRE/AP lança projeto para avaliar desempenho dos Cartórios Eleitorais

Projeto “No Pódio da Justiça Eleitoral Amapaense” avaliará mensalmente as Zonas Eleitorais em quatro indicadores do CNJ

Projeto “No Pódio da Justiça Eleitoral Amapaense” avaliará mensalmente as Zonas Eleitorais em qu...

A Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá lança o projeto No Pódio da Justiça Eleitoral Amapaense, que tem como objetivo avaliar mensalmente o desempenho dos Cartórios Eleitorais em quatro indicadores do CNJ, responsáveis por medir a eficiência e celeridade na prestação jurisdicional e tornar público o ranking das três zonas que obtiverem melhor resultado.

Para definir o ranking mensal, a Corregedoria calculará a posição de cada unidade judiciária em relação a quatro indicadores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que são: Resolução de mérito, Tempo de tramitação e Meta 1 do CNJ – julgar mais processos que os distribuídos.

No mês de maio, por ordem de classificação, o ranking das três unidades com melhor desempenho ficou assim: 7ª Zona Eleitoral, do Juiz Eleitoral Davi Schwab Kohls, chefe do Cartório Paulo Roberto Burity, 11ª Zona Eleitoral, da Juíza Marcella Peixoto, chefe de cartório Felipe Magalhães e 1ª Zona Eleitoral, do Juiz Julle Anderson, chefe de cartório Lucas Takada Barros.

Desempenho em números

A 7ª Zona Eleitoral sentenciou 91 processos, cumprindo assim 42,57% da Meta 1 do CNJ. Atualmente, sua taxa de congestionamento é de 47,7%.

A 11ª Zona Eleitoral, que abrange os Municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, sentenciou 39 processos, cumprindo 40,12% da Meta 1 do CNJ. Atualmente, sua taxa de congestionamento é de 45,5%.

Por fim, a 1ª Zona Eleitoral, que abrange os Municípios de Amapá (sede), Calçoene e Pracuúba, sentenciou 62 processos, cumprindo 39,22% da Meta 1 do CNJ, com taxa de congestionamento de 45,9%.

A taxa de congestionamento ainda é muito alta. O TRE Amapá tem a terceira maior taxa de congestionamento do Brasil, mas a Corregedoria Eleitoral está atenta e à disposição para apoiar as Zonas Eleitorais no que for necessário para a reduzir as taxas de congestionamento e atingir as Metas do CNJ.

Assessoria de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
(96)3198-7504 (Ramal 7504)/ (96)98406-5721
Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá - AP, 68900-020
email: ascom@tre-ap.jus.br / carla.botelho@tre-ap.jus.br
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Últimas notícias postadas

Recentes