TRE Amapá promove palestra sobre Eleições não Oficiais na comunidade do Quilombo do Curiaú

A Escola Judicial Eleitoral promoveu ontem, 09, palestra com o tema Eleições não Oficiais, para a comunidade do Quilombo do Curiaú.

A Escola Judicial Eleitoral promoveu ontem, 09, palestra com o tema Eleições não Oficiais, para ...

O evento foi um anseio da própria comunidade que solicitou ao Tribunal informações sobre procedimentos em eleições para a comunidade.
Com a solicitação, a EJE organizou o evento e promoveu a ação de capacitação que foi conduzida pelo analista judiciário Heverton Fernandes. No evento foram pontuados os seguintes temas: Democracia, sufrágio e voto; Conceito de eleições não oficiais (parametrizadas);  Entidades privadas (Associações) organização;  Organização do processo eleitoral e atribuições das Comissões eleitorais; e por fim, a Participação da Justiça Eleitoral em eleições não oficiais e regras específicas do TRE/AP (Resolução 462/2015).

"A Justiça Eleitoral está sempre pronta a contribuir para a construção do conhecimento, com ações de capacitação, informação e educação . Ações como essa são muito válidas, pois  nos aproximam da realidade vivida nas comunidades", destacou Heverton Fernandes.

Os líderes comunitários agradeceram a Justiça Eleitoral por atendê-los e destacaram a importância que o TRE/AP deu para o anseio da comunidade.

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido