Planejamento Estratégico Institucional

trcapa24-gestao-planejamento-estrategico
A imagem mostra uma apresentação com texto e um gráfico. À esquerda, há um ícone de um quadro de apresentação com um gráfico. Do lado direito, está escrito "PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL" em fundo amarelo. A paleta de cores é amarelo, preto e branco.

O Planejamento estratégico consiste em um conjunto de práticas gerenciais voltadas para a obtenção de resultados e condutas organizacionais com o objetivo de atender às expectativas dos cidadãos brasileiros em relação aos serviços prestados pela justiça eleitoral.

O trabalho se baseia inicialmente no planejamento, processo que mobiliza as pessoas e a instituição na construção de um futuro desejado, e continua com as boas práticas de gestão, que completam o ciclo de planejamento. Elas visam  integrar as diversas unidades organizacionais às diretrizes estratégicas do TRE-AP, sensibilizando magistrados(as) e servidores(as) para a obtenção de melhores resultados em seus respectivos processos de trabalho.

1) Estratégia do TRE-AP:

2) Plano de Gestão:

A Resolução TRE-AP nº 559/2021 instituiu o Planejamento Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) para o período de 2021 a 2026, marcando um compromisso com a excelência operacional e a realização da missão institucional. Dentro deste arcabouço estratégico, os Planos de Gestão para os biênios 2021/2023, 2023/2025 e 2025/2026 são reconhecidos como elementos cruciais, incorporados ao PETRE/AP como Iniciativas Estratégicas fundamentais. Este alinhamento estratégico visa não apenas traduzir a visão e os objetivos do TRE-AP em ações e projetos concretos, mas também garantir a implementação eficaz de práticas e processos que direcionem a organização ao alcance dos resultados antecipados em seus documentos estratégicos e institucionais.

3) Histórico:

4) Planejamento das Eleições: