TSE lança título de eleitor digital que pode substituir documento em papel

Para acessar o documento digital, o eleitor deve baixar o aplicativo e-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, disponível no Google Play

e-Título

A Justiça Eleitoral lançou nesta sexta-feira (1º) o e-Título, aplicativo que permitirá aos eleitores acessarem uma via digital do título eleitoral por meio do seu smartphone ou tablet.

O e-Título é uma alternativa à emissão de títulos eleitorais em papel e trará ainda economia perceptível na redução dos custos da Justiça Eleitoral, como a emissão de segundas vias dos títulos extraviados, suprimentos de impressora, entre outros.
Para o eleitor, o benefício virá na facilidade de ter os seus dados eleitorais sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título de eleitor.

Como funciona
Para acessar o documento digital, o eleitor deve baixar o aplicativo e-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, disponível no Google Play e, em até dez dias, estará também na App Store. Ao inserir no aplicativo, o número do seu título eleitoral, seu nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento, o e-Título será validado e liberado. Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado localmente e ficará disponível ao cidadão, inclusive com a foto do eleitor para identificá-lo na hora da votação.

Norte
A novidade é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), que foi abraçada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será adotada por TREs de todo o país.

Com informações do TSE

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

Últimas notícias postadas

Recentes