Sistema de Informações Eleitorais - SIEL

Uma nova versão do Sistema de Informações Eleitorais – SIEL voltou a operar após serem corrigidos os motivos que levaram à sua suspensão temporária e com novo regramento estabelecido pela Corregedoria-Geral Eleitoral por meio do Provimento CGE nº 1/2021.

Com os novos critérios de segurança implantados no sistema, os usuários terão que efetuar novo cadastro para acesso à plataforma, conforme descrito no Manual do Usuário Externo.

Nessa primeira fase, somente as AUTORIDADES JUDICIÁRIAS deverão solicitar seu cadastramento no novo SIEL, por meio do link: https://solicita-acesso.tse.jus.br/.

Ao preencher o formulário de cadastramento observar que no campo “gestor” deverá ser preenchido com os dados da autoridade. Após o cadastramento, a autoridade (gestor) poderá indicar até três servidores (operador) do juízo para acessarem o Sistema. No campo “pacote de serviços SIEL”, deverá ser informado a quantidade máxima de pesquisas (quotas) que a unidade poderá realizar no mês, lembrando que se ultrapassada a quantidade estabelecida, o órgão terá que aguardar o final do prazo mensal para realizar novas pesquisas.

O cadastramento dos DELEGADOS DE POLÍCIA e dos membros do MINISTÉRIO PÚBLICO permanecerá indisponível até a disponibilização da próxima versão do SIEL. Nesse tempo, os pedidos de dados biográficos podem ser encaminhados para , acompanhados de ofício assinado pela autoridade.

Esta Corregedoria Regional é responsável apenas pelo cadastramento das autoridades que atuam em órgãos com abrangência no Estado do Amapá, cujas dúvidas poderão ser dirimidas pelo e-mail .

Os demais órgãos, com abrangência nas demais unidades da federação, deverão encaminhar suas dúvidas para a Corregedoria Regional Eleitoral do respectivo Estado, cujos dados de contato constam do link: Corregedorias Regionais.

 

Clique aqui e ACESSE O SIEL