Projeto Valorize seu voto chega ao município de Porto Grande

A instituição escolhida para a realização da ação, foi a Escola Estadual Elias de Freitas Trajano de Souza, que também recebe a exposição “500 anos de eleição no Brasil”.

Projeto Valorize seu voto chega ao município de Porto Grande

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), através da Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE-AP), realiza durante esta quinta-feira (21), no município de Porto Grande, a 102 quilômetros de Macapá, capital do Amapá, mais uma edição do projeto “Valorize seu Voto”, do programa “Eleitor do Futuro”.

Uma equipe da Justiça Eleitoral, desenvolve uma série de atividades para os estudantes, visando despertar o senso de responsabilidade em relação às escolhas de seus representantes, quando completarem 16 anos.

A instituição escolhida para a realização da ação, foi a Escola Estadual Elias de Freitas Trajano de Souza, que também recebe a exposição “500 anos de eleição no Brasil”, produzida pela EJE-AP.

Como parte do projeto, os jovens estudantes participam de uma eleição, com o uso de urna eletrônica, onde emitem suas opiniões, através do voto, sobre os questionamentos: “o voto é importante para você? ”; “o voto melhora sua cidade? ” e “o voto deve ser obrigatório?”.

A ação da Justiça Eleitoral é acompanhada pelo juiz eleitoral substituto da 12ª Zona Eleitoral, Roberval Pantoja Pacheco; pela chefe de cartório, Nathália Uchôa dos Santos; e pelos servidores Rinaldo Farias, coordenador da EJE-TRE-AP, e Michela Luz, da diretoria geral.

Bom exemplo
A equipe do TRE amapaense destaca a organização, empenho na decoração, agricultura, e boa conservação da Escola Estadual Elias de Freitas Trajano de Souza, principalmente no que se refere a limpeza e cuidado com o patrimônio público.

A atenção, participação e bom comportamento dos alunos, foram essenciais para a realização desta edição.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 2101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido