21 de março: Dia Internacional da Síndrome de Down

O TRE-AP acredita, respeita, e valoriza os grupos dedicados à luta pelos direitos das pessoas com Síndrome de Down .

21 de março: Dia Internacional da Síndrome de Down

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da sua Comissão de Acessibilidade celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down. O objetivo é conscientizar às pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o bem-estar e a inclusão, buscando sempre eliminar barreiras de discriminação e preconceito que impeçam o desenvolvimento e a sua participação na sociedade.

O dia 21 de março é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), e lembrado anualmente como referência ao empoderamento deste grupo de pessoas. Uma iniciativa mundial em que diversas associações e famílias se reúnem para discutir e refletir sobre essa causa, para que crianças, jovens e adultos com síndrome de down sejam respeitados por suas diferenças.

É sempre muito enriquecedora toda convivência saudável entre amigos e familiares, colegas e a sociedade, pois é um grande desafio em vencer os inúmeros obstáculos que lhe são postos, porém, pessoas com Síndrome de Down não somente são capazes, como têm o direito de ter independência, estudar, casar, trabalhar e muito mais. Suas habilidades motoras e cognitivas podem ser desenvolvidas, e para isso é preciso além do amor, carinho e compreensão, à inclusão.

O TRE-AP acredita, respeita, e valoriza os grupos dedicados à luta pelos direitos das pessoas com Síndrome de Down e tem buscado promover uma comunicação mais inclusiva e cidadã para que essas pessoas se sintam cada vez mais representadas no grupo social.

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido