TRE Amapá e Prefeitura de Macapá realizam o recolhimento de 800kg de papel na sede do Judiciário Eleitoral Amapaense
Ação está alinhada com base nas metas do CNJ de 2021 até 2026

O TRE-AP por meio da Comissão de Sustentabilidade e a prefeitura de Macapá realizaram o recolhimento de 800kg de papel e 20kg de plástico na instituição. A ação é fruto do trabalho da ReciclaJud, uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).
Após a correta distribuição e armazenamento, a comissão de sustentabilidade do TRE-AP, aciona a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria de Zeladoria Urbana, realiza o recolhimento e possível reciclagem dos materiais como papel, plástico e tonéis de impressora. Toda essa operação é motivada pelo Plano de Logística Sustentável, no setor de gestão de resíduos, alinhados com base na resolução do 400 do CNJ, Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a Política de Sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário, entre as metas de 2021 para 2026.
“Nossa visão para o futuro próximo é pegar essa parceria que fizemos com a Prefeitura de Macapá e replicar em outros cartórios eleitorais no interior do Estado do Amapá”, explicou o chefe de Sessão de Sustentabilidade do TRE-AP, Patrick Guimarães.
A comissão de sustentabilidade planeja a assinatura de um termo de cooperação para os próximos meses, com o objetivo de formalizar e ampliar a iniciativa.