Ciclo de Inspeções 2025: Corregedoria Regional Eleitoral acompanha trabalho das Zonas Eleitorais no interior do Amapá
A inspeção busca avaliar, acompanhar e verificar o funcionamento da unidade

A Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE/TRE-AP) esteve no município de Pracuúba cumprindo agenda de inspeções e atendimentos itinerantes. A localidade integra a 1ª Zona Eleitoral, que também abrange os municípios de Amapá e Calçoene.
Além da inspeção, a equipe, coordenada pelo desembargador Agostino Silvério Júnior, vice-presidente e corregedor regional eleitoral, prestou apoio ao projeto Justiça Eleitoral Itinerante. Por meio do ônibus da Justiça Eleitoral, foram oferecidos serviços como alistamento, revisão, regularização de títulos e cadastro biométrico de eleitores. A unidade móvel é adaptada para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Além do Corregedor Eleitoral, presentes também o coordenador da CRE-AP, Breno Dias, e a chefe da Seção de Orientações, Inspeções e Correições (SOIC), Ana Cristina da Paz. Receberam a equipe, o juiz titular da 1ª Zona Eleitoral, Marck William; o chefe de cartório, Raimundo Tadeu Quadros e a equipe de servidores e coordenadores da ZE.
Inspeção na 7ª Zona Eleitoral
A 7ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, também recebeu a equipe da Corregedoria no mês de setembro (9 a 11). A inspeção teve como objetivo avaliar, acompanhar e verificar o funcionamento da unidade.
Participaram da atividade o juiz eleitoral Antônio José de Menezes, o chefe de cartório Paulo Roberto Burity Pereira, além de servidores e colaboradores da ZE. Pela Corregedoria Regional Eleitoral, acompanharam os trabalhos o desembargador Agostino Silvério Júnior, o coordenador da CRE-AP, Breno Dias, e a chefe da Seção de Orientações, Inspeções e Correições (SOIC), Ana Cristina da Paz.