Juventude cidadã: quarto dia de atendimentos do TRE Amapá na Expofeira destaca a procura de adolescentes pelo título de eleitor
O estande do TRE-AP, localizado no Pavilhão Institucional, funciona diariamente das 17h às 21h

O quarto dia de atendimentos do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) na 54ª Expofeira Agropecuária foi marcado pela presença expressiva da juventude. Entre os serviços mais procurados, destaque para o alistamento eleitoral de adolescentes a partir dos 15 anos.
O estande do TRE-AP, localizado no Pavilhão Institucional, funciona diariamente das 17h às 21h, oferecendo uma série de serviços à população até o dia 7 de setembro.
A titular da 14ª Zona Eleitoral, juíza Alaíde de Paula, acompanhou as atividades e ressaltou a relevância do interesse dos jovens.
“Eles estão engajados na cidadania e querem participar do processo eleitoral. Isso é muito importante para o futuro do país”, afirmou.
Entre os destaques está o Pedro Cardoso, de 15 anos, que se adiantou para emitir o título de eleitor e já se prepara para comparecer às urnas nas próximas eleições. Ele parabenizou o atendimento rápido e eficiente, e afirma que agora o próximo passo é instalar o aplicativo e-Título.
“Isso é muito importante para mim. Decidi que, aos 16 anos, já quero votar e ter minha opinião política formada”, destacou o estudante.
Após a emissão do documento, Pedro também participou do treinamento com a urna eletrônica e declarou estar preparado para exercer o direito ao voto quando for o momento de votar.
A participação do TRE-AP na maior feira agropecuária do Estado tem como objetivo aproximar a Justiça Eleitoral da população e ampliar o acesso aos seus serviços. No estande, estão disponíveis os atendimentos de emissão do primeiro título de eleitor, regularização da situação eleitoral, atualização de dados cadastrais, transferência de domicílio eleitoral, mudança de local de votação e coleta biométrica para atualização cadastral.