Comitê Local de Gestão de Pessoas

2024

Até o momento não foram realizadas reuniões.

2023

Não foram realizadas reuniões no período.

2022

Não foram realizadas reuniões no período.

2021

Não foram realizadas reuniões no período.

2020

Não foram realizadas reuniões no período.

2019

- Resultados -

  • Leitura da minuta de Regulamento do Comitê Local de Gestão de Pessoas do TRE-AP, proposta pela Coordenação de Desenvolvimento e pela Seção de Apoio e Acompanhamento de Demandas do Conselho Nacional de Justiça. Foram feitas propostas textuais para melhorar a minuta, com destaque para a composição do Comitê e a pesquisa de regulamentos de outros tribunais.
  • O servidor Marcílio Lira foi designado para realizar ajustes na minuta e buscar outros textos que possam ajudar na inclusão de novos dispositivos. Após essas alterações, ele enviará uma nova Minuta pelo Sistema Eletrônico de Informações para aprovação dos membros.
  • Discussão sobre a regulamentação da seleção por competência no tribunal. O servidor Marcílio Lira apresentou uma proposta de sistemática de seleção por competências usando um Banco de Talentos.
  • A proposta do Banco de Talentos inclui: (a) intenção de ocupação de unidades; (b) cadastramento de informações e comprovantes das ações de capacitações e experiências profissionais; e (c) vinculação dos itens curriculares às competências das unidades pretendidas.
  • Quando necessário prover uma vaga, o processo seria: (a) o gestor acessa o Banco de Talentos e identifica os interessados; (b) o Banco informará o perfil e a pontuação curricular de cada interessado; (c) o gestor fará a escolha entre aqueles com pontuação acima de uma linha de corte estipulada.
  • A proposta foi aceita unanimemente, e houve um registro de parabenização da ideia pela Dra. Aline Conceição.
  • Foi decidido que Marcílio Lira elaboraria a minuta de normativo detalhando a proposta, que seria apresentada pelo SEI para análise detalhada dos membros.

Portaria n.º 119/2019 - Designação dos componentes do Comitê.