TRE-AP presente no 72º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), na Serra Gaúcha

O Coptrel é organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).

O Coptrel é organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).

Começou na manhã desta quinta-feira (12), no Dall’Onder Grande Hotel, na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, o 72º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL).

No primeiro dia, acontece a reunião dos diretores gerais dos TREs de todo o país, e o encontro dos assessores de comunicação da Justiça Eleitoral.

Na reunião das DGs, foram tratados vários assuntos de caráter administrativo – com destaque para um grande debate acerca do provimento de cargos que está suspenso em razão da Emenda Constitucional 95, e as deficiências e soluções para a utilização do Processo Judicial Eletrônico-PJe nas eleições 2018.

O Coptrel é organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), e tem como finalidade reunir presidentes de todos os Regionais, com o intuito de promover o debate acerca de projetos elaborados durante o exercício das suas magistraturas.

Comunicação
A reunião com os assessores de comunicação contou com a presença da assessora-chefa da Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral, Andréa Mesquita.
No ano de eleições gerais, a Justiça Eleitoral está ampliando as ferramentas de comunicação e interação com o eleitor. Neste sentido, a assessora chefa anunciou uma série de programas de Tvs institucionais, que serão colocados em prática, ainda neste primeiro semestre, com o engajamento de todas as assessorias de comunicação dos Regionais.

Rádio
A Comunicação da Justiça Eleitoral também formalizou um acordo de cooperação com a Empresa Brasileira de Comunicação-EBC, para a distribuição de matérias produzidas pelas Assessorias de Regionais, nas mais de mil emissoras em todo o país.

Projetos
Por orientação do ministro Luiz Fux, presidente do TSE, a Justiça Eleitoral deve colocar em prática, quatro ações educacionais - Jovens para o Futuro, Justiça Eleitoral Itinerante, Academia da Democracia, Inclusão legal – todas vão contar com apoio de entidades, tendo como executoras, as Escolas Judiciárias.

Fake News
A reunião com os profissionais da Comunicação também tratou de Fake news, com ênfase nas ferramentas de monitoramento, checagem, e o posicionamento da JE com relação a punição dos envolvidos.
Uma campanha institucional sobre o tema - deve ser veiculada na grande mídia, com a colaboração dos Regionais.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido