No TRE-AP, servidores e técnicos da STI participam de eventos com foco em hardware

O depósito de urnas do município de Amapá sedia dois eventos que visam identificar possíveis falhas, principalmente aquelas que se formam de maneira intermitente.

No TRE-AP, servidores e técnicos da STI participam de eventos com foco em hardware

O depósito de urnas do município de Amapá sedia dois eventos que visam identificar possíveis falhas, principalmente aquelas que se formam de maneira intermitente.

Servidores e técnicos da Secretaria de Tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (STI-TRE-AP), estão no município de Amapá, a 302 quilômetros de Macapá, capital do Amapá, onde participam de dois eventos, visando as eleições 2018: o 1º. Ciclo Anual de Manutenção de Urnas e o 4º. Simulado Nacional de Urnas Eletrônicas (4SNH).

Prática
As manutenções de urnas são eventos rotineiros e visam garantir o correto funcionamento das unidades, e recarga das baterias.

O SNH é um evento capitaneado pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE, com aderência de todos os tribunais, para identificar e registrar erros ou defeitos de hardware nas urnas eletrônicas.

O objetivo de analisar os problemas encontrados, e identificar soluções de contorno, para que os erros encontrados possam não acontecer novamente nas eleições.

Segundo o coordenador de soluções corporativas da STI, Emanuel dos Santos Flexa, uma amostra do parque de urnas eletrônicas do TRE-AP é submetida a testes que simulam a utilização das urnas eletrônicas no dia de uma Eleição Oficial. Com isso, os erros ou defeitos de hardware encontrados, serão registrados em sistema para posterior análise do TSE. “É uma atividade extremamente crítica e importante para a Justiça Eleitoral, pois através desses simulados (a exemplo do simulado de 2014 e 2015), foi possível identificar e corrigir erros nas urnas eletrônicas que só seriam encontrados no dia da eleição”, finalizou.

Cronograma
A manutenção de urnas é uma atividade contínua e, neste ano, ocorrerá até meados do mês de agosto.
O Simulado Nacional de Hardware, no depósito de urnas da cidade de Amapá, prossegue até a sexta-feira (16). A última fase do evento será em Macapá, no depósito da Zona Norte. Finalizando no dia 23/03. Data em que ocorrerá a transmissão dos boletins de urnas, com os dados dos testes realizados.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

 

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido