TRE-AP inicia processo de geração de mídias para urnas eletrônicas

Para as eleições 2018, serão preparadas mídias para 1.637 seções eleitorais.

Para as eleições 2018, serão preparadas mídias para 1.637 seções eleitorais.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), através da Secretaria de Tecnologia da Informação, iniciou o processo de geração das mídias que vão ser utilizadas nas urnas eletrônicas nas eleições 2018, na manhã desta segunda-feira (24), na sala de treinamento da STI.

O procedimento foi conduzido pelo presidente da Comissão de Geração de Mídias, o juiz Rogério Bueno da Costa Funfas, e contou com a presença do presidente do TRE-AP, desembargador Manoel Brito; da secretária de tecnologia da informação, Elinete inete Nunes Freitas; a diretora-geral, Ana Bela Barbosa; o coordenador de soluções corporativas, Emanoel Flexa; o coordenador de infraestrutura, Jimmy Macedo; da chefe da seção de comunicações e publicações, Mara Sharif; do analista da seção de banco de dados e gerenciamento web, Urivino Júnior, e pelo promotor de justiça Alaor Azambuja.

Na abertura do evento, o juiz Rogério Bueno da Costa Funfas, destacou a importância do momento que gera os dados dos eleitores e candidatos nas urnas, dentro de um cronograma pré-estabelecido pela Justiça Eleitoral, dentro do calendário das eleições 2018. “É um momento solene, nos iniciamos esse procedimento que será realizado até amanhã, e depois será dado a destinação a cada urna. Desejo a todos um bom trabalho”, concluiu.

Nesses dois dias que será feito o procedimento de geração das mídias, vão ser preparados os cartões de memória e as memórias de resultado para posteriormente serem inseridos nas urnas eletrônicas.

Elinete Nunes Freitas, secretária de tecnologia da informação, explica como acontece o procedimento de dados nas urnas eletrônicas. “Nós vamos copiar para dentro dessas mídias os dados dos candidatos, os dados dos eleitores de cada seção eleitoral do estado do Amapá, e depois isso é levado para dentro das urnas e elas ficam efetivamente preparas para o dia da eleição”, explica.

Geração de mídias
O procedimento de geração de mídias nas urnas eletrônicas, será finalizado nesta terça-feira (25), às 12h, na sala de treinamento da STI, no prédio da Justiça Eleitoral.

Dados
Para as eleições 2018, serão preparadas mídias para 1.637 seções eleitorais, entre memórias de resultado de votação, memória de resultado especial, flashes de carga e flashes de votação.
No Amapá, 512.110 eleitores estão aptos a votar, e 1.986 urnas eletrônicas estarão prontas para serem utilizadas no dia da votação.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
32101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido