TRE-AP disponibiliza formulário para cadastro de mesário voluntário

Inscrições podem ser feitas no site do TRE-AP

Fernanda Picanço

Com de objetivo destacar a importância do mesário voluntário para a transparência e a segurança das eleições brasileiras, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), disponibiliza em seu site (www.tre-ap.jus.br, eleitor e eleições, espaço do mesário), o formulário para cadastramento de mesário voluntário, visando as eleições municipais de 2020.

Esse ano a campanha nacional, traz como tema “Eu quero uma cidade melhor”, a iniciativa tem como mote o papel de cada cidadão para a construção da democracia, e convida o eleitor a fazer parte do processo eleitoral como mesário voluntário.

Segundo o Coordenador da Escola Judiciária Eleitoral, Rinaldo Farias, serão afixados cartazes divulgando a campanha em diversas faculdades e universidades da capital, com o objetivo de potencializar a Campanha de Voluntariado. “A ideia é incentivar a participação da Juventude no processo eleitoral, através do trabalho voluntário. É a oportunidade que o eleitor tem de exercer sua cidadania e contribuir diretamente para o processo democrático brasileiro”, acrescenta Rinaldo.

Mesário Voluntário

Durante a eleição o mesário pode desenvolver as funções de presidente da mesa receptora de votos e de justificativas, 1º ou 2º mesário, 1º ou 2º secretário e suplente, bem como organizar a seção eleitoral, identificando eleitores, autorizando-os a votar, operar a urna eletrônica, processar justificativas e conduzir os trabalhos de votação.

Benefícios

2 (dois) dias de folga para cada dia de trabalho para Justiça Eleitoral;

Auxílio-alimentação no dia da eleição;

Certidão com dias trabalhados a serviço da Justiça Eleitoral;

Desempate em concursos públicos, observados os critérios já previstos em leis ou regulamentos.

Aos universitários, reconhecimento das horas trabalhadas para a Justiça Eleitoral como atividades complementares, sendo 15 horas para cada turno trabalhado*;

O dia da Eleição é um momento de interação com a sociedade e sabemos que o trabalho voluntário engrandece quem dele participa.

Inscrições aqui. 


Serviço:

Assessoria de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
(96)3198-7504 (Ramal 7504)/
Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá - AP, 68900-020

Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Flickr: TRE Amapá
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Portal das Eleições 2020:http://www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes/

Últimas notícias postadas

Recentes