Alunos que participaram das eleições do programa Eleitor do Futuro são diplomados na sede do TRE-AP
Mais de 40 representantes e vice recebem o diploma

A diplomação dos representantes e vice representantes de turma eleitos nas eleições simuladas do Colégio Santa Bartolomea Capitanio ocorreu no auditório da Escola do Judiciário Eleitoral, EJE, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, TRE-AP. Os 42 alunos do ensino fundamental e médio participaram da solenidade junto com os pais.
O coordenador da EJE, Rinaldo Farias, falou sobre a responsabilidade que cada cidadão tem sobre suas escolhas e a importância da participação dos jovens no processo eleitoral. Complementando a fala do coordenado, o diretor Colégio, professor Giovanni Romelli, ressaltou o compromisso que os representantes e vice representantes assumem ao receberem a diplomação.
“Bem comum. Vocês estão aqui assumindo esse compromisso, tomar conta da turma de você”, disse.
A Escola há 10 anos é parceira do TRE-AP no programa Eleitor do Futuro, que promove a conscientização de jovens e crianças sobre a importância do voto consciente. A dinâmica do programa prevê a simulação de eleições, incluindo campanhas e o dia de votação utilizando a urna eletrônica. Os alunos participam de todo o processo como candidatos e mesários. A diplomação é a culminância do programa.