TRE Amapá participa de reunião do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN)
Assessor Institucional do TRE-AP, Diogo Costa, falou sobre os testes de transmissões realizados em áreas de difícil acesso

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, TRE-AP, participou da reunião do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN) no Amapá, organizada pela Superintendência da Agencia Brasileira de Inteligência. A ideia da reunião é realizar uma exposição sobre a atuação dos órgãos parceiros do SISBIN com o propósito de extrair as melhores práticas, que servirão para o aprimoramento do Sistema.
O Assessor Institucional do TRE-AP, Diogo Costa, falou sobre os testes de transmissões realizados em áreas de difícil acesso, como o Distrito de Sucuriju, no município de Amapá, distante cerca de 300 quilômetros de Macapá. O distrito ribeirinho é um dos locais geograficamente isolados, recebe influência do Oceano Atlântico e tem racionamento de energia elétrica. O teste de transmissão permitiu assegurar que no dia das eleições os dados pudessem o ser enviados para o Tribunal Superior Eleitoral com segurança.
O Assessor Jurídico da Diretoria Geral e secretário da Comissão de Logística de Distribuição de Policiamento das Eleições Gerais de 2022, Adeilson Mendes, também participou da reunião. Em sua explanação, destacou os aspectos de atuação da Justiça Eleitoral durante o pleito, entre ele, o combate aos crimes eleitorais, fiscalização da propaganda e o apoio logístico à Policia Militar, Bombeiros, Polícia Federal, guarda dos locais de votação e urnas eletrônicas.