Militares e mesários são homenageados pela Justiça Eleitoral
Medalha do Mérito Eleitoral foi concedida pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral e bravura durante o 1º turno das Eleições

Nesta terça-feira (18), em Sessão Administrativa, a Corte Eleitoral concedeu Outorga e Medalha do Mérito Eleitoral aos tripulantes da lancha envolvida no incidente náutico ocorrido em 02 de outubro, ao final do 1º turno das eleições 2022.
Entre os tripulantes da embarcação estavam o tenente Ilmo Pereira Júnior, o cabo Alexandre Monteiro Pedro, ambos do Corpo de Bombeiros, os sargentos de Polícia Militar, Moacir Borges e Allan Carlos Freitas, além do mesário Héldio de Deus e Pablo Amaral, coordenador da seção eleitoral de Itaubal.
A medalha representa o reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral amapaense. Por essa razão, a honraria se estendeu aos servidores e militares que realizaram o resgate dos tripulantes da embarcação naufragada.
Assim, o servidor da 10ª Zona Eleitoral, Mário Induacelino, o piloto Reinaldo Vaz, o oficial de Ligação e Capitão do Corpo de Bombeiros, Jorge Luiz Nunes, o subtenente dos Bombeiros, Fabrício da Conceição, o oficial de ligação e Capitão da Polícia Militar, Anderson Montoril e o técnico de transmissão, Ramon Costa também receberam a medalha do Mérito Eleitoral.
A Comandante da Polícia Militar, Coronel Eliane Braga de Almeida, que participou da cerimônia, destacou a atuação da Policia Militar nas Eleições 2022, com mais de 1800 policias trabalhando para a segurança do pleito. Ela aproveitou para agradecer o esforço em particular dos PMs envolvidos no incidente. “ Mais uma vez quero saudar esses guerreiros pelo amor à pátria, à democracia, muito obrigada meus amigos”.
O presidente do TRE-AP, desembargador Gilberto Pinheiro, falou sobre as particularidades da região amazônica e a importância da doação desses profissionais e voluntários para levar o direito ao voto pelos rios do estado. “ Quero agradecer os senhores por levar a democracia a todos os cantos do Amapá, lugares que poucos conhecem”.
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá propôs que a homenagem conste nos acentos funcionais dos servidores e militares.