TRE Amapá recebe representantes da UNIFAP para discutir cooperação institucional
A iniciativa busca fortalecer a aproximação entre as duas instituições e ampliar oportunidades de formação, pesquisa e inovação voltadas ao serviço público e à cidadania

Na tarde desta segunda-feira, 25 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) recebeu a visita de representantes da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em reunião realizada na sede do TRE-AP, em Macapá.
O encontro foi conduzido pela diretora-geral, Dilma Pimenta e contou com a presença do presidente do TRE-AP, desembargador Carmo Antônio de Souza, do secretário de Tecnologia da Informação, Emanoel Flexa, da assessora-chefe da Presidência, Adriana Pacheco e de Michela Luz, da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AP).
Durante a visita, os integrantes da UNIFAP, por meio da Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI), apresentaram proposta para construção de um futuro termo de cooperação interinstitucional, voltado para capacitação e desenvolvimento de ações conjuntas entre a Justiça Eleitoral e a Universidade.
O desembargador Carmo Antônio, que também integra o quadro docente da UNIFAP no curso de Direito, destacou a importância do diálogo entre as duas instituições:
"É uma satisfação muito grande receber a UNIFAP no TRE-AP. Além da minha trajetória como magistrado, também tenho orgulho de ser professor dessa instituição. Esse futuro acordo representa uma oportunidade de unir esforços para fortalecer a formação acadêmica e, ao mesmo tempo, aprimorar o serviço público prestado à sociedade amapaense."
A iniciativa busca fortalecer a aproximação entre as duas instituições e ampliar oportunidades de formação, pesquisa e inovação voltadas ao serviço público e à cidadania.