Novos servidores do TRE Amapá participam de visita institucional às Zonas Eleitorais
Durante a visita, os recém-empossados acompanharam as atividades da 10ª, 6ª e 5ª Zonas Eleitorais

Nesta terça-feira, 22, os sete novos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), aprovados no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral, participaram de uma visita institucional à 10ª, 6ª e 5ª Zonas Eleitorais, localizadas na zona norte de Macapá, em Santana e Mazagão.
A atividade faz parte do processo de ambientação dos recém-empossados, com o objetivo de apresentar a estrutura e a dinâmica de trabalho das unidades da Justiça Eleitoral amapaense. Durante as visitas, os novos integrantes do TRE-AP foram recebidos por juízes, chefes de cartório e servidores, que compartilharam suas rotinas de trabalho e os principais desafios da atividade cartorária.
Para o juiz titular da 5ª Zona Eleitoral de Mazagão, Luiz Carlos Kopes, a chegada dos novos servidores representa um importante reforço para as atividades desenvolvidas nos cartórios eleitorais, especialmente nas unidades do interior do estado.
“Esses novos servidores são muito bem-vindos, principalmente considerando que já se aproxima mais um ano eleitoral. Essas pessoas passaram por um árduo concurso, se destacaram entre um número imenso de candidatos, provaram seu valor e agora irão contribuir conosco para melhorar, cada vez mais, a prestação jurisdicional”, disse o juiz titular da 5ª Zona Eleitoral de Mazagão, Luiz Carlos Kopes.
A iniciativa, realizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), visa fortalecer a integração dos novos integrantes à instituição e faz parte do programa de acolhimento desenvolvido pela secretaria. A proposta é apresentar aos servidores recém-empossados as normas e os procedimentos internos, além da estrutura e o funcionamento do tribunal, promovendo a integração, a vivência e a adaptação do servidor.
Acompanharam a visita o secretário da SGP, Heverton Fernandes; a coordenadora de Desenvolvimento, Lena Mendes; o coordenador da Corregedoria, Breno Dias; a assessora-chefe da Presidência, Adriana Pacheco; e servidores do tribunal.