TRE Amapá empossa dois novos membros para o Tribunal Pleno
Os magistrados irão compor a Corte Eleitoral no biênio 2025-2027

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) empossou, nesta sexta-feira, 25 de julho, os magistrados Keila Utzig e Felipe Lira Handro como juíza titular e juiz federal substituto, respectivamente, no Tribunal Pleno, para o biênio 2025-2027. As solenidades foram conduzidas pelo presidente do TRE Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza, com a presença de servidores, autoridades e familiares dos empossados.
A juíza Keila Christine Banha Bastos Utzig assume o cargo de Juíza-Membro Titular, da Classe dos Juízes de Direito, na vaga aberta em decorrência do término do biênio da Juíza Thina Luiza Sousa. A magistrada foi indicada para compor a Corte Eleitoral na 956ª Sessão Ordinária do Egrégio Tribunal Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP). A cerimônia de posse aconteceu durante sessão administrativa do TRE-AP, transmitida ao vivo pelo canal oficial do tribunal no YouTube. Durante a solenidade, os membros da Corte deram as boas-vindas à magistrada, destacando sua experiência e as contribuições que irá oferecer ao colegiado.
Com atuação anterior na Justiça Eleitoral amapaense, a juíza Keila Utzig já integrou o Pleno da Corte no biênio 2019/2021. Também foi titular da 10ª Zona Eleitoral, responsável pelos municípios de Macapá (zona norte), Cutias e Itaubal, onde coordenou os trabalhos das Eleições Gerais de 2022.
A juíza Keila Christine Banha Bastos Utzig assume o cargo de Juíza-Membro Titular, da Classe dos Juízes de Direito
Também foi empossado, na sexta-feira, 25, o juiz federal Felipe Lira Handro como membro substituto do Tribunal Pleno, na vaga destinada à Classe dos Juízes Federais, para o biênio 2025-2027. A cerimônia ocorreu na Presidência do TRE-AP. O juiz Felipe Handro foi eleito pela Corte Especial Administrativa do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em sessão realizada no dia 16 de junho de 2024, para ocupar a vaga decorrente do término do biênio do juiz Jucélio Fleury Neto.