TRE Amapá realiza reunião interna para discutir a formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2026
A videoconferência reuniu magistrados e servidores dos 1º e 2º Graus de Jurisdição

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou, nesta segunda-feira, 14, uma reunião interna para discutir a formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2026. O encontro, realizado por videoconferência na plataforma Zoom, contou com a participação de magistrados (as), servidores (as) dos 1º e 2º Graus de Jurisdição e do presidente do Tribunal, desembargador Carmo Antônio de Souza.
Durante a reunião, foram apresentados os resultados da consulta pública realizada no período de 2 a 21 de abril de 2025, em parceria com 13 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), o que garantiu maior representatividade e diversidade na coleta das sugestões da sociedade. Também foram compartilhados os dados sobre a audiência pública promovida para ouvir e acolher as contribuições da população acerca da definição das metas para 2026.
Na oportunidade, o assessor de Planejamento do TRE-AP, Patrick Guimarães, apresentou as Metas Nacionais do Poder Judiciário, que representam o compromisso dos tribunais com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, por meio de um serviço mais célere, eficiente e de maior qualidade. Foram abordados ainda o processo de formulação das metas, os impactos esperados, além de um balanço sobre o cumprimento das metas nos anos de 2024 e 2025.
A iniciativa integra o processo de gestão participativa conduzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca ampliar a escuta institucional na definição de metas voltadas à melhoria contínua da prestação jurisdicional em todo o país.