TRE Amapá lança canal voltado para denúncias de racismo no ambiente institucional
A iniciativa integra as diretrizes do Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) lançou um canal específico para o recebimento de denúncias referentes a situações de racismo no ambiente institucional, voltado para magistrados (as), servidores (as), colaboradores (as), estagiários (as) da instituição.
A iniciativa busca assegurar o acolhimento de manifestações, reforçando o compromisso institucional com a promoção da igualdade e o combate à discriminação racial, e integra as diretrizes do Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A criação do canal representa um avanço significativo no enfrentamento ao racismo institucional e estrutural, proporcionando um espaço seguro e acessível para denúncias. Podem ser relatadas situações envolvendo servidores (as), magistrados (as), colaboradores (as), estagiários (as) ou partes, tanto em ambientes presenciais quanto virtuais da instituição.