TRE Amapá realiza mais um encontro do Curso de Libras
A capacitação para servidores e colaboradores terceirizados busca promover acessibilidade e inclusão no atendimento a pessoas com deficiência

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AP), realizou mais um encontro do “Curso Libras Instrumental: aplicado ao atendimento ao eleitor”, voltado a servidores (as) e colaboradores (as) da Justiça Eleitoral amapaense. A atividade foi realizada no auditório da EJE-AP, com transmissão online, o que permitiu a participação de servidores (as) das Zonas Eleitorais do estado.
A capacitação foi ministrada pelo professor Jonson Ayslon Pureza Barreto, pessoa surda, intérprete e instrutor com ampla experiência e formação na área. Ele é certificado pelo ProLibras, programa nacional do Ministério da Educação (MEC) que atesta a fluência e a competência de profissionais que atuam com a Libras.
Com carga horária total de 24 horas, o curso está dividido em oito encontros, programados para os meses de abril e maio.