Juízes eleitorais participam de capacitação para a magistratura eleitoral promovida pelo TSE
A formação tem como objetivo proporcionar atualização e capacitação frente aos desafios contemporâneos do processo eleitoral

Nesta sexta-feira, 5, os juízes eleitorais das Zonas Eleitorais do Amapá participaram da aula magna que marcou a abertura do Curso de Aperfeiçoamento da Magistratura Eleitoral, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TSE), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
A formação, destinada a magistradas e magistrados que atuam na Justiça Eleitoral, tem como objetivo proporcionar atualização e capacitação frente aos desafios contemporâneos do processo eleitoral. Com carga horária de 120 horas, o curso foi estruturado em quatro módulos, desenvolvidos a partir de problemas e demandas atuais.
A programação vai além do Direito Eleitoral, incluindo também temas transversais como cidadania, inclusão, diversidade, segurança e tecnologia das eleições.
A aula magna foi ministrada pela presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, e transmitida ao vivo para os tribunais regionais. No Amapá, os juízes eleitorais acompanharam a atividade diretamente da sede do TRE-AP.