TRE-AP recebe Selo “Tribunal Amigo da Pessoa Idosa” do CNJ
A iniciativa integra a Política Judiciária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que incentiva os tribunais brasileiros a desenvolverem ações inclusivas e acessíveis, voltadas a esse público

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) foi reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o Selo “Tribunal Amigo da Pessoa Idosa”, certificação que destaca práticas institucionais voltadas à valorização, respeito e promoção dos direitos da pessoa idosa.
A iniciativa integra a Política Judiciária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que incentiva os tribunais brasileiros a desenvolverem ações inclusivas e acessíveis, voltadas a esse público.
Segundo o CNJ, o objetivo é estimular o fortalecimento de políticas que assegurem dignidade e cidadania, tanto no atendimento aos eleitores e eleitoras quanto no ambiente interno, envolvendo magistrados, servidores e colaboradores.
“Com esse reconhecimento, o TRE-AP fortalece sua missão de ser uma instituição que cuida das pessoas em todas as fases da vida. Valorizar a população idosa significa também reconhecer sua trajetória, sua contribuição para a sociedade e garantir que tenham acesso a serviços com respeito, acolhimento e dignidade”. Destacou o presidente do TER Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza.